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Automação: a solução para todas as empresas em 2021

O QUE É AUTOMAÇÃO?

Sendo bem objetiva, é uma forma de automatizar processos, ou seja, fazer com que etapas não dependam mais exclusivamente de uma pessoa para acontecer, usando ferramentas especificas para esses processos. No marketing é muito comum a automatização na parte de atendimento, por diversos fatores, é sobre isso que vamos falar mais a frente.


Reparou como as grandes empresas estão investindo em automação? Quando ligamos somos rapidamente atendidos por um assistente virtual que faz o filtro do nosso problema e direciona para o setor responsável. Ao chamarmos no WhatsApp também somos sempre recepcionados por uma mensagem automática pedindo para aguardar, isso quando já não conseguimos resolver o nosso problema sem falar com nenhuma pessoa.


Parece algo tão complexo, tão caro e sofisticado, mas não é. A automação já está ajudando também centenas de pequenas e médias empresas a reduzirem custo com atendimentos, tendo a oportunidade de acelerar a solução de problemas e melhorar a satisfação do consumidor.


Primeiro é preciso ter uma estratégia, a automação é uma técnica que deve sim ser usada com moderação e muito cuidado, pense em casos que você já experienciou de momentos terríveis, aonde foi atendido por um bot, não conseguia solucionar o seu problema e a empresa não apresentava uma opção fácil para falar com um humano, é bem desagradável e gera uma péssima impressão para sua marca.


AONDE POSSO FAZER AUTOMAÇÃO?

  • WhatsApp

Temos ferramentas que te possibilitam configurar todas as etapas de atendimento do seu cliente, criando múltiplas variações de escolha, capturando as principais informações, como nome, telefone e e-mail, usando o maior aplicativo de contato do mundo, o WhatsApp.

Quer deixar o seu cliente feliz da forma correta, reduzir custos e melhorar o seu negócio? Então você está no lugar certo, temos a solução perfeita para você, vamos começar a montar sua estratégia juntos. Entre em contato.

  • E-mail

Temos inúmeras ferramentas que nos possibilitam manter um relacionamento com nossos clientes através do E-mail. É importante definir o conteúdo a ser enviado, escolher as campanhas que serão divulgadas e a forma que vai lidar com seu cliente pelo e-mail, mensagens de aniversário ou personalizadas pelo período.


  • Messenger

O Messenger é uma boa opção para fazer envio de broadcast, o alerta é instantâneo, mas para isso é preciso capturar o lead através de alguma plataforma. Assim recebe autorização para fazer o envio que desejar, assim quando disparar sua mensagem vai aparecer imediatamente sua conversa no celular do usuário. Quer fazer uma promoção relâmpago ou convidar para uma live? É uma excelente opção.

  • Chat

Dados são o item mais precioso das empresas, quanto mais informações você tiver sobre seus clientes, é melhor. O atendimento passa a ser personalizado, e as suas campanhas também. Por isso um formulário no site se tornou indispensável, mas e se fosse possível capturar esses dados através de uma conversa bem rápida? O cliente chama no chat do site para tirar uma dúvida, e respondendo a duas perguntas você já consegue o telefone e e-mail, então tira a dúvida e já tem como entrar em contato para ofertar o seu produto/serviço ou até mesmo para entender o que impediu a compra.




COMO FAZER AUTOMAÇÃO?

Temos ferramentas para tudo que você imaginar, para escolher o combo ideal para seu negócio é preciso entender muito bem suas necessidades. Podemos resolver isso com uma simples conversa. Chama no WhatsApp que a gente quer te ajudar nessa missão.

 
 
 

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