Automação: a solução para todas as empresas em 2021
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- 13 de mai. de 2021
- 3 min de leitura
O QUE É AUTOMAÇÃO?
Sendo bem objetiva, é uma forma de automatizar processos, ou seja, fazer com que etapas não dependam mais exclusivamente de uma pessoa para acontecer, usando ferramentas especificas para esses processos. No marketing é muito comum a automatização na parte de atendimento, por diversos fatores, é sobre isso que vamos falar mais a frente.
Reparou como as grandes empresas estão investindo em automação? Quando ligamos somos rapidamente atendidos por um assistente virtual que faz o filtro do nosso problema e direciona para o setor responsável. Ao chamarmos no WhatsApp também somos sempre recepcionados por uma mensagem automática pedindo para aguardar, isso quando já não conseguimos resolver o nosso problema sem falar com nenhuma pessoa.
Parece algo tão complexo, tão caro e sofisticado, mas não é. A automação já está ajudando também centenas de pequenas e médias empresas a reduzirem custo com atendimentos, tendo a oportunidade de acelerar a solução de problemas e melhorar a satisfação do consumidor.
Primeiro é preciso ter uma estratégia, a automação é uma técnica que deve sim ser usada com moderação e muito cuidado, pense em casos que você já experienciou de momentos terríveis, aonde foi atendido por um bot, não conseguia solucionar o seu problema e a empresa não apresentava uma opção fácil para falar com um humano, é bem desagradável e gera uma péssima impressão para sua marca.
AONDE POSSO FAZER AUTOMAÇÃO?
WhatsApp
Temos ferramentas que te possibilitam configurar todas as etapas de atendimento do seu cliente, criando múltiplas variações de escolha, capturando as principais informações, como nome, telefone e e-mail, usando o maior aplicativo de contato do mundo, o WhatsApp.
Quer deixar o seu cliente feliz da forma correta, reduzir custos e melhorar o seu negócio? Então você está no lugar certo, temos a solução perfeita para você, vamos começar a montar sua estratégia juntos. Entre em contato.
E-mail
Temos inúmeras ferramentas que nos possibilitam manter um relacionamento com nossos clientes através do E-mail. É importante definir o conteúdo a ser enviado, escolher as campanhas que serão divulgadas e a forma que vai lidar com seu cliente pelo e-mail, mensagens de aniversário ou personalizadas pelo período.
Messenger
O Messenger é uma boa opção para fazer envio de broadcast, o alerta é instantâneo, mas para isso é preciso capturar o lead através de alguma plataforma. Assim recebe autorização para fazer o envio que desejar, assim quando disparar sua mensagem vai aparecer imediatamente sua conversa no celular do usuário. Quer fazer uma promoção relâmpago ou convidar para uma live? É uma excelente opção.
Chat
Dados são o item mais precioso das empresas, quanto mais informações você tiver sobre seus clientes, é melhor. O atendimento passa a ser personalizado, e as suas campanhas também. Por isso um formulário no site se tornou indispensável, mas e se fosse possível capturar esses dados através de uma conversa bem rápida? O cliente chama no chat do site para tirar uma dúvida, e respondendo a duas perguntas você já consegue o telefone e e-mail, então tira a dúvida e já tem como entrar em contato para ofertar o seu produto/serviço ou até mesmo para entender o que impediu a compra.

COMO FAZER AUTOMAÇÃO?
Temos ferramentas para tudo que você imaginar, para escolher o combo ideal para seu negócio é preciso entender muito bem suas necessidades. Podemos resolver isso com uma simples conversa. Chama no WhatsApp que a gente quer te ajudar nessa missão.
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