top of page
logo branca_edited.png

Você sabe o que é Storytelling?


A disputa por atenção nas redes está ficando cada vez mais acirrada, cada empresa luta a sua maneira para se destacar no meio de tantas postagens de vendas.


Seria ótimo não precisar entrar nessa briga, né?

Mas é possível!






As técnicas de storytelling buscam conexão com as pessoas, contando histórias que despertem no público alvo uma identificação. Assim você consegue colocar o seu produto em evidencia de uma forma muito mais atrativa, afinal, todo mundo adora uma boa história!



Storytelling, a arte de contar histórias.


As pessoas prestam atenção e se envolvem muito mais com histórias, além de, a curiosidade para saber o desfecho, faz com que ela fique até o fim.


Sim, é possível convencer o consumidor a comprar o seu produto sem fazer nenhuma menção a venda. 


Quer um exemplo?

Analise as propagandas da Coca-cola, a empresa sempre faz comerciais contando histórias, nem sempre o produto é o protagonista, mas ele está lá, e se no final você conseguir fazer com que o seu cliente sinta algo especial, ele vai querer consumir o seu produto.


Existem centenas de formas para contar uma história, as narrativas podem variar muito. Vou passar uma receita simples e bastante eficaz para você construir sua primeira storytelling do zero.


Esse tipo de narrativa que vou apresentar chamamos de "Jornada do Herói".


1º - Defina o gênero da sua história


2º - Para elaborar esse tipo de roteiro você precisa ter 3 coisas em mente:


> Apresente os personagens, o "herói/protagonista" e o local


> Exponha um problema/conflito/dor


> Apresente a solução


O seu personagem começa bem, esse é o momento de fazer com que as pessoas gerem xxx até descobrir um problema, quanto mais próximo esse problema for da realidade do seu cliente, mais ele vai xxx e por último, e sendo o mais importante, dê a solução, sendo ela o seu produto.


Na hora de escrever precisa pontuar a narrativa, ou seja todo o contexto, além de destacar as falas.


Com essa técnica, em segundos ou minutos você cativa, emociona, convence e converte.










Comments


bottom of page