Instagram Reels: saiba como revolucionar o seu negócio!
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- 4 de set. de 2020
- 3 min de leitura
Em Agosto, o Instagram revelou uma novidade para seus usuários: o Instagram Reels. A ferramenta foi liberada em 50 países e em alguns, como o Brasil, viralizou rapidamente. Foram oito meses de testes, mas teve uma galera que se adaptou rapidamente.
Por outro lado, temos pessoas, e principalmente empresas, com dificuldade de utilizar a nova ferramenta. Esse texto está sendo escrito justamente para te explicar como você pode revolucionar o seu negócio utilizando o Reels.

Reels ou Tiktok?
O famoso Tiktok é uma mídia social que permite compartilhar vídeos curtos (de 15 a 60 segundos), que ganhou muita repercussão desde 2019. Com o isolamento social; dublagens, coreografias, brincadeiras e challenges do Tiktok tomaram conta de todas as mídias sociais. Agora, para disputar com ele, temos o Reels que chegou com tudo no Instagram possibilitando criar vídeos curtos de até 15 segundos.
Muitas empresas adicionaram o Tiktok em suas estratégias de marketing digital e conseguiram bons resultados ao ampliar o relacionamento com seus clientes. Porém, com a possibilidade de fazer vídeos semelhantes no Instagram, fica a questão: as empresas irão abandonar o Tiktok e investir no Reels?
Se você tem uma empresa e não sabe o que fazer, nós iremos te ajudar com 4 maneiras para que o Instagram Reels revolucione sua marca:
Dentro das tendências
Estima-se que, em 2020, o Instagram já tenha alcançado a marca de mais de 500 milhões de usuários ativos por dia. Isso significa que ele é uma das melhores redes sociais para apresentar a sua marca. Os maiores influenciadores, produtores de conteúdo e empresas do país (e do mundo) estão lá.
Além de todas essas pessoas, as principais tendências relacionadas à lifestyle, moda, beleza, decoração, arquitetura, arte, comida, tv, cinema… Enfim, relacionadas a tudo, estão no Instagram. O Reels aparece como uma oportunidade de sua marca produzir conteúdo e estar acompanhando essas tendências digitais (e, consequentemente, alcançando mais pessoas).
Ampliando a audiência
Como pontuado anteriormente, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo. Sendo assim, você consegue alcançar uma nova audiência para a sua marca. E como? Bom, o Reels te oferece a chance de produzir conteúdo diferenciado, sem perder o dinamismo e a criatividade.
O Instagram reservou um grande espaço no “explorar” (espaço de busca), exclusivamente para o Reels. Assim, seu conteúdo pode ser apresentado a cada vez mais pessoas, sem precisar criar e estruturar um novo perfil em uma nova rede social.
E claro, toda vez que o Instagram lança uma nova ferramenta, ele precisa atrair cada vez mais pessoas, por isso, a entregabilidade do conteúdo fica surreal de boa, foi assim com o storie, com o IGTV e com outros lançamentos da rede.
Investindo em storytelling
Sendo uma das estratégias de conteúdo favoritas de muitas marcas, o storytelling pode (e vai) revolucionar o seu branding. O Instagram Reels abre as portas para diversas empresas e empreendedores que tinham o sonho de investir em recursos audiovisuais e histórias relevantes, mas não sabiam como.
Planejar um roteiro com início, meio e fim, utilizar os recursos de edição a seu favor e abusar da criatividade são os 3 principais passos para ter sucesso com storytelling no Reels. Apesar de os vídeos serem de até 15 segundos, é tempo o suficiente para compartilhar histórias, informações e novidades.
Métricas garantidas
Planejar, gravar, editar, aprimorar e compartilhar: esses são as 5 etapas que te levarão aos bons resultados através do Reels. Se você não pular nenhuma dessas etapas, pode ter certeza que os resultados irão surgir! E sabe o melhor? Você pode mensurar as métricas para saber se investir em vídeos curtos está dando certo.
O Reels possibilita compartilhar seus vídeos no feed do seu Instagram. Ele funciona perfeitamente bem dentro da sua estratégia de vídeos e se encaixa com os outros conteúdos. Da mesma maneira que você tem acesso às métricas do seu vídeo, você tem acesso às métricas do Reels. Fácil, né? Também é compartilhável nos stories, caso você não queira adicionar ao feed.
Agora que você já sabe como dar uma cara nova à sua marca através da nova ferramenta que está bombando no Instagram, é hora de testar! Lembrando que, ser organizado e criativo é o que vai garantir a presença da sua marca em uma nova superfície do Instagram.

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