Marketing humanizado é o presente e o futuro
- Follow Network
- 19 de mai. de 2020
- 2 min de leitura
Marketing é um ambiente vasto. Temos mídias sociais, agendamento, respostas automáticas, chatbots e outros. Mas pense que você pode proporcionar uma experiência mais próxima do seu público. Com interações mais humanas e menos robotizadas. Estamos na era do marketing humanizado.
O MARKETING HUMANIZADO FUNCIONA ASSIM:
Proximidade e intimidade. São esses os dois pilares fundamentais do marketing humanizado. A linguagem precisa ser personalizada para cada cliente. Torná-lo mais que um número é essencial. Trate o seu cliente como um amigo. Faça-o se sentir parte da sua empresa. Esse calor faz total diferença em um melhor posicionamento da sua marca.
O QUE É IMPORTANTE NO MARKETING HUMANIZADO?
SEGMENTAÇÃO DO MERCADO: Nenhum consumidor gosta de se sentir desprezado pela marca. O marketing humanizado precisa fazê-lo se sentir parte fundamental do processo. Deve-se mostrar ao consumidor que a sua marca/empresa se preocupa com ele e que o seu produto tem valor para a vida dele.
Tendo conhecimento do seu público-alvo, as chances do marketing alcançar o cliente são maiores.
OLHO ABERTO COM A CONCORRÊNCIA: Benchmarketing é o método pelo qual uma empresa analisa a sua concorrência e identifica como está o posicionamento no mercado. Cada aspecto da comunicação e do posicionamento da concorrência precisa ser analisado.
ACOMPANHE OS CONSUMIDORES: Atrair e fidelizar. São essas as palavras-chaves para se atentar aos consumidores. Desde o primeiro momento de conexão, atendimento, até o pós-venda, são fundamentais para captar a atenção e a fidelidade do cliente. Fique de olho nas métricas de visualização e ações com pessoas-alvo.
POSICIONAMENTO DE MERCADO: Não tem como não associar marketing humanizado ao posicionamento de mercado.
Conheça sua fatia de mercado, se preocupe com as pessoas.
Não há como pensar em marketing sem torná-lo algo humanizado. Essas dicas vão fazer a sua empresa evoluir nas redes e fidelizar marca junto ao público-alvo. Para mais dicas de marketing, siga a Follow nas redes sociais.

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