top of page
logo branca_edited.png

Marketing Humanizado: 3 erros que você não pode cometer

Uma das tendências de marketing digital apontadas para 2021 é o marketing humanizado. Por aqui já trouxemos o que é esse tipo de estratégia e explicamos como funciona. Ao se popularizar, a comunicação humanizada tem virado a tática de muitas empresas e agências, porém muita gente ainda não sabe o que, de fato, significa a humanização.


De acordo com pesquisa realizada pelo Retail Dive, 61% dos clientes afirmam que é fundamental receber um atendimento personalizado, independente de qual seja a mídia. Como somos especialistas nesse assunto, separamos 3 erros que você não pode cometer a respeito do marketing humanizado!


Focar apenas em vendas

Marketing humanizado é sobre conexão direta com seres humanos. O foco deve ser voltado ao relacionamento e à proximidade entre o cliente e a marca. O primeiro passo para humanizar a sua marca é ter empatia, responsabilidade e simpatia pelo consumidor do seu produto.


É um grande erro considerar que humanizar a sua marca consiste em adicionar imagens de pessoas em peças publicitárias e se esquecer que, além de consumidores, existem pessoas que hoje cobram proximidade e confiança na marca antes de tudo. O relacionamento é a prioridade.


Não estudar seu público-alvo

Qualquer tipo de estratégia de marketing que sua empresa vá utilizar irá cobrar que haja um estudo sobre o público-alvo e suas personas. Não existe êxito sem um bom conhecimento de quem a sua marca quer atingir.


Ao estudar o público-alvo será capaz de reconhecer as dores, necessidades e pensamentos dos seus clientes e, assim, otimizar a comunicação realizada até o momento. As pessoas estão em busca de empresas que entendam suas vivências, ofereçam soluções eficazes para suas dores e que também sejam confiáveis e exemplos de representatividade.


Não alinhar estratégia aos valores da empresa

Antes de pensar em humanizar o marketing é necessário repensar quais são os valores da sua marca. A humanização da marca se inicia de dentro para fora. Comece com o relacionamento com seus colaboradores!





Quando sua equipe compartilha do sentimento de empatia e respeito, isso é repassado através do atendimento ao cliente. Nunca se esqueça que os seus funcionários também são promotores da marca e representam diretamente a identidade da empresa.


A Follow Network se tornou especialista em marketing humanizado a partir do momento em que implementou a metodologia do design thinking em seu pilar de estratégia. Todos os nossos processos têm como base: empatia, análise do problema, dinâmicas intensivas em grupo, desenvolvimento (e aprimoramento) de produtos e testagem.


Otimizamos a experiência do seu cliente em 100% através de estudos sobre o mercado e o seu público-alvo, entendendo as demandas e aplicando estratégias exclusivas alinhadas ao seu estilo de negócio. E sabe qual é o resultado? Sua empresa atinge um novo nível de competitividade, fideliza clientes e os lucros aumentam. Precisa humanizar a sua marca? Entre em contato com a gente!





 
 
 

Comments


bottom of page