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O impacto do marketing jurídico na captação de clientes

Atualizado: 26 de abr. de 2023




Fala Doutor!


Você já se perguntou por que está encontrando dificuldades para captar novos clientes? Já pensou que a falta de presença digital pode estar impactando diretamente nos seus resultados?


O Brasil tem hoje 1,3 milhão de advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O número representa um advogado para cada 164 brasileiros. Essa proporção dobrou desde 2008 e é a maior concentração de advogados do mundo, o que evidencia a grande concorrência presente no mercado jurídico. Em meio a esse cenário, é essencial adotar uma abordagem de marketing eficiente para captar a atenção dos clientes em potencial e se destacar frente à concorrência.


A verdade é que, nos dias de hoje, não é mais suficiente ser um bom profissional do Direito e ser formado nas melhores academias e ter passado pelos melhores cursos para ter sucesso no mercado. É preciso investir em marketing jurídico para se destacar da concorrência e atrair novos clientes.


E se você ainda não está convencido disso, que tal responder a algumas perguntas provocativas? Reflita sobre a sua situação atual e veja se o seu escritório de advocacia está perdendo oportunidades de crescimento por não utilizar estratégias de marketing digital.


  • Como você espera atrair novos clientes se eles não sabem que o seu escritório existe?


  • Seus concorrentes estão investindo em marketing digital para se destacar, por que você acha que pode ignorar essa estratégia e ainda assim ser bem-sucedido?


  • Você realmente acha que as pessoas vão escolher o seu escritório de advocacia apenas porque você é um bom advogado, sem considerar a sua presença online?


  • Como você pretende competir com escritórios de advocacia que estão investindo em marketing digital para melhorar a sua visibilidade e atrair mais clientes?


  • Você está disposto a arriscar perder clientes para a concorrência só porque você não quer investir em marketing digital?


Se alguma dessas perguntas te fez refletir, saiba que ainda é tempo de mudar e começar a utilizar o marketing jurídico para alavancar os resultados do seu escritório. A seguir, vamos explorar o impacto do marketing jurídico na captação de clientes e como você pode aplicar essas estratégias no seu negócio.


O marketing jurídico desempenha um papel fundamental na captação de clientes para os escritórios de advocacia. É uma forma eficaz de fazer com que os advogados gerem novos negócios, alcancem um público maior e aumentem sua presença no mercado. Neste artigo, você entenderá o que é o marketing jurídico, a importância dele na captação de clientes e como a Follow pode ajudar você a usar esse recurso a seu favor.


O marketing jurídico é uma área especializada do marketing voltada para o setor jurídico. É um campo que envolve publicidade, publicação de artigos em mídias sociais e criação de conteúdos ricos, científicos e de qualidade, que ajudam os profissionais do direito a se destacarem no setor. O objetivo principal do marketing jurídico é aproximar os advogados do público-alvo que estão buscando os serviços deles.


O que é o marketing jurídico?

O marketing jurídico é o estabelecimento de estratégias de divulgação de serviços e conteúdos específicos em torno do direito, com o objetivo de mostrar às pessoas que os advogados e advogadas estão aptos a resolver problemas específicos.


As ferramentas usadas para a promoção desses conteúdos incluem: anúncios, conteúdos ricos, sites de informações, mídia social, blogs, vídeos e influencers. Estes são usados para ampliar a presença e a relevância dos advogados no mercado, tornando-os mais visíveis para grande parte do público.


Por que você deve usar o marketing jurídico?

O marketing jurídico é uma ferramenta essencial para o crescimento de qualquer escritório de advocacia. Além de ser uma excelente forma de divulgar os serviços e aumentar a presença digital dos advogados, também é uma ótima maneira de encontrar novos clientes, tornar os serviços mais acessíveis e criar um relacionamento de confiança com o público-alvo.


Além disso, o marketing jurídico permite que os profissionais do direito aproveitem seus conteúdos e consigam alcançar mais pessoas. Isso, por sua vez, gera mais tráfego para os sites dos advogados, aumentando suas chances de serem contratados.


As vantagens de criar uma Alavanca no seu marketing jurídico

O programa Alavanca Jurídica da Follow é uma ferramenta de marketing jurídico inovadora e muito eficaz, que permite aos advogados criarem, publicarem e monitorarem conteúdos direcionados para o seu público-alvo. Usar a Alavanca tem muitas vantagens, pois ela foi desenvolvida para proporcionar aos advogados resultados rápidos e eficazes para alcançar novas pessoas e empresas todos os dias.


Além disso, a Follow fornece uma variedade de ferramentas que ajudam os profissionais do direito a descobrir quais conteúdos são mais relevantes para os seus clientes e a monitorar seus resultados. Com isso, eles sabem exatamente o que está funcionando para a captação de clientes e o que precisa ser melhorado.


Para conquistar bons resultados na captação de clientes, os advogados precisam usar o marketing jurídico estrategicamente. Ele é uma ótima ferramenta para ampliar a presença dos escritórios e atrair o público-alvo certo, oferecendo conteúdos de interesse.


Agende uma reunião estratégica com especialista da Follow, e saiba como a Follow pode te ajudar.


 
 
 

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