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Seu site é responsivo?! Entenda a importância!

Um site é essencial para sua empresa e isso você já sabe! Ele ajuda a aumentar a visibilidade, reconhecimento, autoridade, credibilidade e leads da sua marca. Muitas empresas que buscam sucesso em seus negócios já fizeram seus sites. A questão é: seu site é responsivo? Nesse texto você vai entender o que é, para que serve e como ter um site responsivo!


Convencional, mobile ou responsivo?

Existem três tipos de rotação para sites: convencional, mobile e responsiva. Cada uma delas define onde seu site vai rodar. Pode parecer confuso inicialmente, mas vamos explicar melhor cada um desses para que você consiga reconhecer qual é o seu.


Convencional

O site convencional é o mais comum e que a maioria das empresas têm. Todos os sites abrem em dispositivos móveis e tablets? Sim! Porém o formato de um site convencional sempre vai ser para notebooks e computadores, ocasionando o corte ou não carregamento de alguns elementos. Ele é criado para ser visualizado, especificamente, em notebooks e computadores.


Por isso, a desvantagem é que pode diminuir a visualização desse site e, consequentemente, a visibilidade, vendas e autoridade da marca. Se seu cliente não consegue carregar o seu site, ele não consegue receber as informações necessárias sobre seu produto ou serviço.


Mobile

Diferente do convencional, esse site é pensado para rodar no formato de dispositivos móveis. E, ao contrário do convencional, não tem boa visualização em notebooks e computadores. Alguma vez você já viu “m.facebook.com”? Então, o “m” indica que esse site é um site mobile, também conhecido como web app.


Esse tipo de site é utilizado por empresas de e-commerce e redes sociais como o Facebook, por exemplo. É um trabalho mais caro por ser mais difícil de desenvolver já que são dois projetos, dois layouts e duas programações.




Responsivo

O site responsivo é a solução para os problemas que costumam acontecer com sites convencionais e web app: ele funciona perfeitamente bem em aplicativos móveis (smartphones e tablets) e em desktop (computadores e notebooks).


Esse site se adéqua ao tipo de aparelho que vai rodar o site, adaptando-se automaticamente para a tela, seja ela qual for. A vantagem é a maior facilidade, melhor navegação e, consequentemente, melhor experiência e mais tempo do cliente nas páginas do seu site.





Qual é o melhor para minha empresa?


A pergunta para essa resposta (assim como a maior parte das respostas no mundo digital) é: depende! Isso mesmo. O tipo de rotação do seu site vai depender de diversos fatores que influenciarão sua decisão final pelo site convencional, mobile ou responsivo. O importante é entender que: depende do seu negócio.


● Onde é a navegação de seu público-alvo? Desktop ou dispositivos móveis? Os dois?


● Qual desses fará o prospect ter um maior tempo no site?


● Qual é o tipo que vai possibilitar uma melhor experiência para esse cliente?


● Em qual desses o seu prospect se tornará um lead qualificado?


Ao responder essas perguntas você vai saber se a rotação do seu site está colaborando com o sucesso do seu negócio ou prejudicando a chegada de novos clientes. Esse texto te ajudou? Compartilhe com um amigo e deixe seu comentário nas nossas redes sociais!


 
 
 

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