Tipos de conteúdo audiovisual para aumentar suas vendas em 2021
- Follow Network
- 19 de jan. de 2021
- 2 min de leitura
Em nosso último post blog reunimos as principais tendências para Marketing Digital em 2021. Seguindo a linha do que mais irá bombar este ano, separamos os melhores tipos de conteúdo audiovisual para aumentar as suas vendas.
Por que conteúdo audiovisual? A mudança de comportamento do usuário na internet, impactou diretamente a produção de conteúdo para web. Ou seja, quando o comportamento do usuário muda, consequentemente, o consumo de conteúdo on-line irá mudar.
De acordo com a Forbes, o vídeo ajuda 90% dos clientes a tomarem decisões de compra e 64% dizem que assistir a um vídeo aumenta a probabilidade de compra. A SmallBizTrends também aponta que vídeos geram 1200% mais compartilhamentos do que texto e imagem. Além disso, uma projeção da Cisco constatou que, até esse ano, o consumo mundial de vídeos chegará a 82%.
Com isso, decidimos trazer os 5 melhores tipos de conteúdo audiovisual para aumentar as suas vendas em 2021.
Reels
O recém-chegado do Instagram surgiu no último ano e encantou os usuários da rede social. Justamente por isso o Reels é um tipo de vídeo que você deve investir para ganhar a atenção do seu público-alvo.
Concorrente do Tiktok, ele permite filmes dinâmicos, criativos e curtos, com alta chance de viralização na mídia. Além de todas essas vantagens, é mais acessível e prático.
Animação (Motion Design)
Uma das principais tendências para o vídeo marketing em 2021, as animações têm tomado conta dos stories e postagens de diversas marcas. Sejam simplificadas ou mais elaboradas, muitas empresas têm investido pesado em motion design para conseguir aumentar seus números orgânicos. E sabe qual é a melhor parte? É uma aposta certeira!
IGTV
Por ser dinâmico e leve, o IGTV se destaca entre os tipos de vídeo para conteúdo digital. Ele pode ser usado independente do segmento de atuação e, diferente do Reels, possibilita criar um conteúdo mais estruturado e longo, em formato vertical.
O IGTV é altamente atrativo, de fácil utilização e é uma ferramenta muito poderosa quando percebemos que o seu alcance ultrapassa o das publicações do feed. Se precisa inovar, informar e conquistar o público, use-o.
Live
A quarentena potencializou e popularizou as lives. O consumo dos vídeos ao vivo disparou. Muito foi dito sobre as lives de artistas “salvarem” muitas noites dos internautas. Houve uma curva em que muitas pessoas que nem mesmo consumiam tanto conteúdo on-line, começaram a assistir.
Essa mudança no comportamento do e-consumidor aparece como uma grande oportunidade para empresários e empreendedores em 2021. O vídeo ao vivo aparece como um facilitador em diversas ações e campanhas. Por exemplo, se você pretende oferecer um curso ou fazer um webinar toda sua estratégia de captação pode ser através de lives.
Storytelling
Contar histórias continuará sendo a melhor forma de construir um relacionamento com o seu cliente. Seja em campanhas publicitárias, anúncios ou outras peças, o storytelling será a melhor jogada possível.
Conteúdo humanizado somado ao formato de conteúdo mais consumido na atualidade irá fidelizar seus antigos clientes e aproximar sua marca de novos consumidores. O que está esperando para contar a sua história?
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