Você usa as redes sociais a favor do seu negócio?
- Follow Network
- 12 de fev. de 2020
- 2 min de leitura
É impossível pensar uma empresa de sucesso que não tenha perfil nas redes sociais. Seja no Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin ou Youtube. Toda empresa está marcando presença em uma dessas mídias de relacionamento. A pesquisa recente da TIC Domicílios revelou que mais de 126 milhões de pessoas usaram a internet de maneira regular no Brasil em 2018.
Entenda as vantagens de ter a sua empresa presente e ativa nesse ambiente digital que cresce constantemente e a cada dia atrai mais usuários:
1 - A utilização das redes sociais cria proximidade com potenciais clientes:
Nessa mesma pesquisa, foi constatado que metade das classes D e E estão conectadas a uma rede de internet, cerca de 48 milhões de pessoas. Um mundo novo para as empresas poderem mostrar suas caras, anunciar seus produtos e, quem sabe, com uma boa comunicação, conquistar essas pessoas.
2 - As redes sociais ajudam sua empresa a encontrar seu público-alvo:
É comum as pessoas se agruparem nas redes em “bolhas”. Elas buscam as coisas que combinam com seus gostos, com sua personalidade. Criam comunidades. Isso é excelente para as empresas. Assim, elas podem direcionar suas propagandas, impulsionar publicações e atingir os grupos que se identificam com o seu produto.
3 - Outro ponto que, se bem trabalhado, pode render muitos dividendos às empresas, é o SAC 2.0: SAC é o serviço de atendimento ao cliente, as grandes empresas possuem, por conta da demanda de interações. O SAC 2.0 surgiu para transformar por completo a interação entre empresa e cliente. Os consumidores, atualmente, não querem apenas consumir o produto. Eles querem interagir, opinar, deixar claro o que acham de bom e de ruim. E as empresas precisam estar atentas a isso.
4 - A presença nas redes sociais pode ser útil para um posicionamento dos valores da empresa. Pessoas físicas costumam utilizar as mídias sociais para dizerem quem são e o que gostam. As empresas também podem se aproveitar desse expediente. Fazer posts contando sobre elas, as causas que apoiam, promoções, tentar criar vínculo com as pessoas e criar engajamento com pautas que são pertinentes para as pessoas, as redes sociais são uma excelente forma de reforçar sua marca, tanto para quem já está no mercado a anos, como para quem está começando agora.
Os benefícios de frequentar de maneira ativa as redes sociais são evidentes. O reforço da marca, a possibilidade de estabelecer um contato mais próximo com seu consumidor e a capacidade de aumentar suas vendas tornam as mídias sociais locais indispensáveis para quem tem negócio.
Comments