Veja tudo que ninguém te contou sobre copywriting...
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- 6 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Se você já leu ou ouviu alguém falando sobre um tal “copy” e não entendeu nadinha, esse texto é para você. “Copy” é a abreviação de copywriting, que é a produção de textos com grande poder de persuasão utilizados para Marketing e Vendas. Ou seja, ele pode estar em qualquer ação de Marketing e Vendas como sites, e-mails, redes sociais, anúncios… Qualquer ação!
O marketing digital, de certa forma, aumentou a popularidade do copywriting visto que a grande presença das marcas nas mídias digitais ocasiona o aumento da competitividade dentro de diversos mercados. É aí que a produção de texto aparece como um enorme diferencial. As marcas que souberem utilizar as melhores práticas de “copy”, vão ser beneficiadas.
Para que serve o copywriting?
Quando falamos de redação de marketing, logo associamos à uma escrita criativa e que tem o propósito de vender algo. O copywriting, apesar de ter também que vender um serviço ou produto, age como outros pesos - informativo, por exemplo. Com as estratégias de marketing digital (principalmente o marketing de conteúdo) é preciso ver que o público-alvo não está ali só para comprar o seu produto/serviço, também está para aprender, interagir.
Como fazer um bom copywriting?
Como dito anteriormente, o “copy” não é apenas uma escrita criativa mas também uma escrita persuasiva. O que diz mais sobre persuasão do que gatilhos mentais? Pois é! Para mandar bem como copywriter você tem que entender tudo sobre gatilhos mentais e como eles podem ser utilizados em momentos de relacionamento com o seu cliente.
E por “relacionamento com o cliente” significa que você deve conhecer o seu público-alvo. Realize um estudo de personas, mapeie a jornada do seu público-alvo e ofereça conteúdo de acordo com cada etapa do funil de vendas que ele se encontra. Só assim você vai se capaz de definir qual é o gatilho mental exato para cada tipo de conteúdo.
Ofereça também conteúdos gratuitos e informativos que mostram que o seu produto tem credibilidade e que você tem autoridade no assunto. Utilize cases de sucesso, conte histórias interessantes lembra do storytelling?, use uma linguagem que aproxime o seu público de você, cative o seu cliente. É sobre isso que se trata o copywriting, sobre persuasão e criação de laços capazes de fidelizar o cliente e torná-lo também um promotor da sua marca.

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